sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sexta filosófica

"90% do meu dinheiro eu gasto com bebida. Os outros 10% são do garçom."

"A bebida desperta o poeta que há em cada um de nós."

"A bebida é o maior inimigo do homem, mas virar as costas para o inimigo é um ato de covardia."
 ou
 "A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas ohomem que foge dos seus inimigos é um covarde."

"A bebida mata lentamente. E daí? Não tenho pressa."
 ou
 "O álcool mata lentamente... Não importa, não tenho pressa."
 ou
"O álcool e o cigarro matam lentamente. Não tem problema, tem gente que não tem pressa."

"O álcool é o pior inimigo do homem. Mas na Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos."

"A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço.
Sou menos avaro com o espaço do que com o tempo.
O espaço, podemos reganhá-lo.
O tempo perdido, jamais.
Então, vamos logo tomar esse chopp, eu tenho mais o que fazer..."

"A feiura está nos olhos de quem não bebeu."

"A menor distância entre dois bares é uma ladeira."

"A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar: 'Vai varrer ou vai voar?' "

"Alegria de baixinho é beber para ficar 'alto'."

"Algumas vezes um homem inteligente é forçado a ficar bêbado pra passar um tempo com os burros." - Ernest Hemingway

"Anos de bebedeira e só o que tenho para lembrar são esquecimentos."

"Ao álcool! A causa e a solução de todos os problemas da vida!" - Homer Simpson, fazendo um brinde

"Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você... Só quando você bebe demais."

"Aquela mulher não era feia, foi você que bebeu pouco!"

"Basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º." - George Burns

"Beba-o com respeito. É provável que ele seja mais velho que você." - Conhaque Martell

"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira ao meu redor."

"Cana na fazenda dá pinga; pinga na cidade dá cana."

"Certa vez fiquei tantos minutos sem beber que me senti como se alguém tivesse pisado em minha língua com o pé sujo de barro." - W. C. Fields

"Cerveja faz mal quando falta."

"Coquetéis são reuniões programadas para se encontrar pessoas que não vale a pena convidar para jantar."

"Deixei a bebida. O ruim é que não lembro onde."

"Dizem que tenho defeito porque sou cachaceiro, mas isto é mentira. Cachaceiro é quem fabrica a cachaça. Eu sou consumidor!"

"É preferível morrer de Vodka que morrer de tédio." - Vladímir Maiakovski

"Enquanto se bebe a tudo se chega."

"Esse ano pensei em parar de beber, mas sou brasileiro e não desisto nunca!"

"Eu bebo por que é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia!" atribuído a Jânio Quadros

"Eu bebo pra ficar ruim mesmo, porque se fosse pra ficar bom, eu tomava remédio!"

"Eu cozinho com vinho. Algumas vezes até o coloco na comida." - W. C. Fields

"Eu digo não para a bebida, mas ela não me escuta!"

"Eu não bebo muito. Mas o pouco que bebo me transforma em outra pessoa e esta sim, bebe pra caramba!" - Walzer Poubel, conforme informou o Divino

"Eu não corro porque derruba o gelo do copo."
 ou
 "Eu não me exercito porque faz o gelo saltar do meu copo."

"Eu só bebo em algumas poucas circunstâncias: quando estou feliz; quando estou triste; quando estou sozinho; quando estou acompanhado; quando estou sem fome e quando estou com fome. fora disso, nem toco na bebida, a não ser que esteja com sede."

"Evite a ressaca, mantenha-se bêbado!"

"Galileu, quando afirmou que o mundo girava ele simplesmente afirmou o que nós bêbados já sabíamos."

"Invejo as pessoas que bebem. Pelo menos têm alguma coisa em que botar a culpa." - Oscar Levant

"Jamais fiz amigos bebendo leite."

"Há pessoas que gostam de rosas. Outras de margaridas... Eu gosto de tulipas... De preferência cheias de chope ou cerveja."

"Larguei a bebida, só não sei onde."

"Mal por mal, prefiro o de Alzheimer ao de Parkinson. É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão".

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Cana dá álcool, álcool dá cana." - Lei de Lavoisier, revisada por um brasileiro criativo

"Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º." - George Burns

"Não beba dirigindo, você pode derrubar a cerveja."

"Não é permitido entrar bêbado. Sair sim.". Botequim do Serafim, Rio de Janeiro

"Não existe mulher feia: você é que está bebendo pouco."

"Não me importo de ser levado a beber. O que me preocupa é ser levado para casa." - W. C. Fields

"Não seja um alcoólatra anônimo, seja um bêbado popular."

"Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente."

"O fígado faz muito mal à bebida." - Aparício Torelli, o "Barão de Itararé", humorista gaúcho (1895/1971)

"O mundo não gira em torno de você... Só quando você bebe demais."

"O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado." - Vinícius de Morais

"Olhem que bela coincidência: 24 horas num dia, 24 cervejas numa caixa?" - Stephen Wright

"Os bêbados sonham com basquete só para ficar na boca do garrafão!"

"Podem me chamar de bêbado. Vou negar até a última dose!." - Conde de Bicardin

"Prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo!"

"Quando bebemos, ficamos bêbados. Quando ficamos bêbados, dormimos. Quando dormimos, não cometemos pecados. Quando não cometemos pecados, vamos para o céu... Portanto, vamos ficar bêbados pra ir pro céu." - Brian O'Rourke

"Quando bebo é pra ficar ruim mesmo, porque se fosse pra ficar bom eu tomava remédio!"

"Quem bebe socialmente obviamente nunca teve um bom motivo para beber." - Irapuan Martinez

"Realidade é uma ilusão que ocorre devido à falta de álcool."

"Sábio é o homem que inventou a cerveja." - Platão

"Se eu estiver bêbado, e se você for bonita, aproveite-se de mim."

"Se for para morrer de batida, que seja de limão."

"Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame."

"Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?"

"Se pinga fosse fortificante o brasileiro seria um gigante."

"Se vinho não fosse a melhor bebida do mundo, Jesus teria transformado água em cerveja." - Rancho do Vinho

"Sem dúvida, a maior invenção da humanidade foi a cerveja. Tudo bem, a roda também foi importante, mas garanto que ela não desce tão bem acompanhada de uma pizza." - Dave Berry

"Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice." - Mário Quintana

"Todos os pinguços e geógrafos são unânimes: a Terra gira."

"Só bebo para fazer show e andar de avião. O problema é que eu faço muitos shows e viajo muito de avião." - Tim Maia

"Uma coisa se pode dizer a favor dos bêbados: Nunca um milhão de bebuns declarou guerra a outro milhão de bêbados". - Millôr Fernandes

"Uísque: é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado."

"Vou parar de beber suco, refrigerante, café, água."

Nenhum comentário:

Postar um comentário