sábado, 26 de fevereiro de 2011

O email

Este email foi escrito por um jovem, amigo meu de São Paulo, que faz suporte de sistemas, tem 20 anos e uma mãe canceriana. Ele foi endereçado para a minha prima que também mora lá. Perceba o que o trânsito pode fazer a uma pessoa.

"Oi Gilmara,

Imagine você que já estou puto da vida de novo !

DESCULPE-ME.

Vamos de 0 a 10 (10 é o meu pior estágio de nervosismo).
Hoje saí de casa às 7:20 h, um pouco atrasado. Vim voando, e quase fiquei sem uma roda (de novo, viva Celso Pitta). Pra começar a 6ª feira, contei 2 pontos.
Chegando aqui na empresa, lembrei-me de que tinha esquecido a carteira e os documentos em casa. Pronto !! Já era a 6ª feira. Contei mais 3 pontos.
Sai daqui dirigindo, peguei a Fernão Dias para ir em casa pegar os documentos, pois eu ia na Santa Efigênia. Chegando em Guarulhos, a entrada estava super congestionada, e então o espertão raciocinou:

- Logo ali, tem um atalho para o Jaçanã. Acho que ali não pegarei trânsito, pois pouca gente se habilita a atravessar a rodovia.

Adivinha só, Gilmara. Mais 3 pontos. Já são 8. Xinguei todo mundo. Quem me via ficava assustado (a). Tive que andar mais 12 Km por causa que a travessia está impedida, uma vez que com as obras de duplicação, dividiram a pista com muretas. Isso não é nada, pois um pouco mais a frente tinha uma enorme placa:

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL A 500 M

Foi o basta. Só vi o chapeuzinho no meio do acostamento. Reduzi e quase fui dando a seta. Era o que faltava para completar. Ufa, passei !

Cheguei em casa. Só faltam mais 2 pontos. Aí entra a minha mãe. Acho que preciso de mais uns 10 pontos emprestados para não explodir.

- Já sei o que você veio fazer ... é um cabeçudo ... anda igual louco ...

Ela se salvou por pouco, pois tinha almoço pronto.

Aí, saí de casa para ir ao centro comprar uns componentes para cá. Liguei de manhã consultando quantidades e valores. Cheguei lá, tudo errado. E o vendedor explica:

- O dono passou a instrução de cobrar 10 % a mais agora há pouco em virtude do dólar. Não sabemos quanto iremos pagar na nova remessa de mercadorias.

Explodi, perdi a educação, mandei ele e o dono tomar coca-cola. Imagina só, nunca fiz isso. Acho que já estou passando do limite.
Aí andei, andei, andei ... até encontrar a mesma coisa pelo mesmo preço.

Vou embora. Aquele lugar lindo, sem trânsito, tempo agradável (para quem está de bermuda e chinelo). Eis que na minha frente uma barca da Civil. Eles param no semáforo e eu atrás. Surge um PALHAÇO na janela da mesma e eles começam a conversar e dar risada. Pareciam estar contando piadas. O farol ???? Aberto, é lógico !!!

Como os 10 pontos já se esgotaram, buzinei sem dó. A viatura arranca e o NEGO faz que vai atravessar. Você acha que eu deixei ?? Claro que não !! E fui para cima, ele esbarrou no meu capô, lateral e espelho (o carro estava andando). Parei e esperei a reação do palhaço. E ele vem na minha janela e disse:

- Que que é isso meu irmão, tá pensando que você é quem ??

Respondo, com os taxistas olhando:

- Irmão o car...., folgado tem q se f.... já que não faz nada.

Engatei a 1ª e fui embora. Ando umas 3 quadras e ... blitz da militar. Aí caí na real e percebi o que fiz. Fiquei assustado, mas novamente, escapei. O que falta acontecer ???

Até mais tarde, ok ??

Beijos,

Calil."

Galera, vamos viver a PAZ no trânsito !! Pelo menos enquanto podemos !! Ou você vai me dizer que nunca fez algo parecido com isso ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário