Numa recente feira de informática (COMDEX), Bill Gates comparou a indústria de computadores com a indústria automobilística e declarou: - “Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 1000 milhas por galão” (obs.: 1 milha = 1,6 km; 1 galão = 3, ... alguma coisa litros - ou seja, isso dá algo em torno de 500 km/l).
Recentemente, a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito dessa declaração:
“Sim, mas vocês gostariam que seus carros quebrassem duas vezes por dia?”
Se a Microsoft fabricasse carros...
1) Toda vez que eles repintassem as linhas da estrada você teria que comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo e seguir adiante.
3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que seu carro parasse e falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.
4) Você poderia ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que você comprasse o “Carro95” ou o “CarroNT”. Mas, depois, você ainda teria que comprar mais assentos.
5) A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir - mas, apenas poderia rodar em 5 porcento das estradas.
6) Os proprietários de carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos “upgrades” para carros Microsoft, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.
7) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples “Indicador luminoso geral” (aqui é feita uma ironia ao famoso “General protection fault” do Windows, onde é dito que o indicador único chamaria-se “General car default”).
8) Os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.
9) O sistema de “airbag” perguntaria “Você tem certeza?” (Are you sure?) antes de entrar em ação.
10) Se você se envolvesse numa colisão, você não teria a menor idéia do que aconteceria depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário