sábado, 26 de fevereiro de 2011

O INFERNO NA INFORMÁTICA É

- quando você recebe um micro novo e toda a instalação já feita tem que ser removida porque você precisa instalar o NT4.0 workstation.

- quando você vai instalar o NT e descobre que tem o Win95 OSR2 em FAT32 e então tem que reparticionar e formatar os discos pois o NT não suporta esta FAT.

- quando você passa o fdisk, cria as coisas do “jeitinho” que deseja e descobre que o maldito FAT32 ainda continua lá.

- quando você consegue um disco de boot com drivers de rede de DOS para reformatar o disco e instalar o NT via rede e o DOS só consegue afirmar que o meio do disco rígido é inválido. Nem formatá-lo é possível...

- quando, depois que você consegue um disco com o IBM Disk Manager e consegue particionar e formatar o disco rígido, você não tem acesso ao micro da rede para pegar o NT e ninguém está por perto para ajudar.

- quando você consegue acertar tudo e no meio da instalação do NT o sistema trava sem qualquer explicação...

- quando você tenta reprogramar o adaptador de rede e os testes de IRQ apontam para falhas em todos aqueles IRQs que sempre funcionaram. E o único que funciona é por acaso o último que você testa...

- quando depois de conseguir instalar o NT descobre que o seu disco de drivers de vídeo é incompatível com o NT4.0 e ninguém tem o driver para a sua placa. O seu belo novo monitor ficará com cores bizarras por muito tempo...

- quando você instala o NT e vai pedir ao administrador de rede um número para sua máquina e acaba participando de uma reunião da empresa sobre política de rede e a criação de padrão de numeração para máquinas temporárias...

- quando você busca o CD do OFFICE 97 e descobre que o único responsável só volta amanhã e ninguém quer contrariar as ordens do gerente que por acaso está no estrangeiro.

- quando você ouve “para que tanta pressa? Instala amanhã”...!

- quando você consegue o CD depois de assinar um documento elaborado sobre suas “antecanelas”, depois de muito suplicar, descobre que não vai conseguir instalar porque sua conta não acessa aquele micro da rede que contém o CD e misteriosamente a sala de suporte está deserta.

- quando os usuários ligam reclamando de um “probleminha” simples e você não tem onde trabalhar e explica sua situação de “sem micro”. Que mico!

- quando você vai instalar o SQL Server - a última do dia - e recebe um Dr. Watson por 3 vezes na fuça!

- quando depois de um bom tempo tentando simplesmente copiar os arquivos de instalação para a sua máquina, descobre que o driver do CD remoto está abrindo o bico e está lhe ferrando o tempo todo!!!

- quando você descobre outro Driver de CD na rede, mas descobre que:

· Sua conta pode administrar e instalar na máquina, mas não tem chance de acesso ao CD.

· Uma outra conta que você conhece extra-oficialmente acessa o CD, mas não tem direitos de copiar arquivos para a sua máquina.

- quando depois de superados os problemas iniciais e copiar os arquivos para a sua máquina, o Setup pede uns arquivos em outro diretório, que você não tinha copiado e agora precisa fechar tudo, logar com outra conta, copiar, relogar, etc. ...

- quando você percebe que está há três dias perdendo tempo com falta de máquinas ou máquinas lerdas e este dia já passou e você não irá conseguir por nada cumprir o prazo prometido para entregar um sistema. Não é culpa sua, mas e daí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário