sábado, 26 de fevereiro de 2011

VOCÊ PRECISA DE SUPORTE?


— Um famoso fabricante de computadores está pensando em trocar o comando “Press Any Key” por “Press Return Key” por causa da quantidade de ligações perguntando onde está a tecla “Any”.

— O suporte técnico da empresa X teve um cliente se queixando que era difícil controlar seu mouse com a “capa protetora”. Descobriram que a “capa protetora” era o saco plástico que envolvia o mouse na embalagem original.

— Outro técnico recebeu uma ligação de um homem se queixando que seu sistema não conseguia ler os arquivos de seus disquetes antigos. Depois de tentar diagnosticar o problema procurando por fontes magnéticas ou de calor próximas à mídia, descobriu-se que o cliente etiquetou os disquetes e os colocou em uma máquina de escrever para preencher as etiquetas.

— Foi pedido a um cliente que enviasse uma cópia de seus disquetes com defeito. Alguns dias depois, chega uma carta do cliente com cópias xerox dos disquetes.

— Um técnico solicitou que seu cliente pusesse o disquete com problema de volta no drive e fechas-se a porta. O cliente pediu para que ele esperasse um pouco e o técnico escutou o cliente colocando o telefone na mesa, se levantando, atravessando a sala e fechando a porta da sala.

— Outro cliente ligou dizendo que não conseguia fazer com que seu computador enviasse ou recebesse fax. Depois de 40 minutos tentando resolver o problema, o técnico descobriu que o homem estava segurando a folha do documento em frente à tela do monitor e pressionando a tecla “Enviar”.

— Ainda outro cliente ligou para se queixar que seu teclado não funcionava mais. Ele limpou o teclado ensopando todo o seu corpo com água e sabão e colocando o teclado para secar por um dia. Depois tirou todas as suas teclas e as lavou individualmente.

— Um técnico recebeu uma ligação de um cliente que estava enfurecido porque seu computador havia dito que ele era “ruim e inválido”. O técnico explicou que as mensagens “bad command” e “invalid” não deveriam ser consideradas de maneira pessoal.

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